Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Fiel a Amazonino, Dermilson Chagas ‘dá sinal’ que Braga será seu novo ‘cacique político’ em 2022

Dermilson fez postagem nas redes sociais chamando Braga de 'salvador' por revogação da redução de imposto que prejudicaria polo de bicicletas em Manaus

Fiel a Amazonino, Dermilson Chagas ‘dá sinal’ que Braga será seu novo ‘cacique político’ em 2022

Foto: reprodução internet/Senado

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (17), para celebrar a conquista da derrubada da medida que previa a redução do imposto de importação de bicicletas e que prejudicaria empregos do Polo Industrial de Manaus (PIM).

No post, ele utilizou uma foto do senador Eduardo Braga (MDB) dizendo que ele tinha sido o “Salvador da Pátria”, ajudando a preservar mais de cinco mil empregos diretos e indiretos no Amazonas.

Foto divulgação / Instagram

Leia mais: Camex revoga redução de imposto que prejudicava polo de bicicletas em Manaus

Vale ressaltar que a conquista foi da bancada amazonense no Congresso Nacional, composta por onze parlamentares, três senadores e oito deputados federais, que pressionou o Ministério da Economia a rever a decisão, que também afetaria empregos em outras regiões do País.

Não sendo apenas Braga o “Salvador da Pátria”, como quis passar Dermilson Chagas.

Fiel escudeiro

Aliado e fiel escudeiro de Amazonino Mendes (Podemos), Chagas vem mostrando, aos poucos, quem poderá ser o seu novo “cacique político” nas Eleições de 2022, neste caso, o senador Eduardo Braga.

Nas últimas eleições para governador e prefeito de Manaus, Amazonino recebeu o total apoio de Dermilson, que, inclusive, o defendeu recentemente, dizendo que o ex-governador foi seu “pai” na política, em uma discussão acalorada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com a deputada Alessandra Campêlo (MDB).

Se Amazonino não despertar do silêncio pós-eleições de 2020 e não “abrir os olhos”, poderá perder seu pupilo Chagas para Braga, que vem se articulando e buscando aliados para viabilizar sua candidatura ao governo no ano que vem.