Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Entretenimento

Filha de Tadeu Schmidt assume sua sexualidade e gênero

Com 11 mil seguidores, Valetina também se apresenta como feminista.

Filha de Tadeu Schmidt assume sua sexualidade e gênero

Foto: Reprodução/Instagram

Aos 19 anos, Valentina Schmidt, filha do apresentador Tadeu Schmidt, usou suas redes sociais para revelar sobre sua identidade fluida.

Com mais de 11 mil seguidores no Instagram, Valetina se apresenta como ela/dela, escritora e feminista na biodescrição.

 A jovem revelou se identificar como queer, não se identificando com o gênero imposto ao nascimento e heteronormatividade, seja pela orientação sexual, identidade ou expressão de gênero e atração emocional. Pessoas com o gênero queer transitam entre as noções de gênero.

“Então, depois de anos em dúvida, cheguei numa conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade. Eu me amo e amo todes vocês. Essa sou eu. Simples assim”, disse ela nas redes sociais no ano passado.

Existem diferenças entre identidade de gênero, expressão de gênero, sexualidade e orientação sexual.

A identidade de gênero é a forma que a pessoa se entende como indivíduo social. Expressão de gênero é como uma pessoa manifesta sua identidade em público, sendo sua forma de vestir, aparência e comportamento, independente do sexo biológico.

A sexualidade está relacionada à genética binária que a pessoa nasceu, seja masculino, feminino ou intersexual.  Enquanto a orientação sexual se trata do desejo de se relacionar afetivamente ou sexualmente com outros gêneros.

Lula e Deltan
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter