Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Brasil

Filho de Bolsonaro é criticado por divulgar suposta carta de suicida

Na publicação, deputado disse que governantes tinham as mãos "sujas de sangue". Publicação foi excluída das redes horas depois

Filho de Bolsonaro é criticado por divulgar suposta carta de suicida

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (11), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou em sua página na rede social Facebook uma suposta carta suicida. A carta foi publicada junto com a foto de um trabalhador que teria muitas dívidas e, por isso, acabou cometendo suicídio. A postagem foi excluída horas depois, mas foi suficiente para provocar reações contrárias à atitude do deputado.

Em um dos comentários, um internauta criticou a atitude do deputado, dizendo que a publicação era desnecessária, e não havia sido feita com o sentido de acalmar a família.

“Em que mundo vivemos, em que as pessoas tiram proveito político até da morte dos outros? Lamentável”, dizia o usuário, que também chamou o deputado de “inconsequente”.

Leia mais: Bolsonaro tem 48h para explicar ao STF por que não repassou R$ 245 mi a UTIs em SP

O título da postagem, que também estava no perfil do deputado no Twitter, era “CARTA ANTES DO SUIDÍCIO”. No texto, o deputado chega a oferecer os pêsames à família da pessoa morta, mas diz que há governantes com as “mãos sujas de sangue”.

“Agora, a crise de 1929 nos EUA é famosa não só pelo ‘crash’ da bolsa de Nova York, mas também por ter mostrado ao mundo que dificuldades econômicas levam ao suicídio”, escreveu o parlamentar.

*Com informações do site UOL