Fim de ano: Temporada de viagens e de grande movimento na cidade
21 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Fim de ano: Temporada de viagens e de grande movimento na cidade

Dentre os destinos mais procurados pelos amazonenses para as férias estão: Miami, Fortaleza e Natal.

Fim de ano: Temporada de viagens e de grande movimento na cidade
Fotos: Clóvis Miranda

Fim de ano, época de férias onde milhares de pessoas aproveitam para viajar com a família para o tão esperado descanso. Neste mesmo período enquanto muitos estão arrumando as malas para a viagem dos sonhos, a capital também recebe dezenas de turistas, tanto brasileiros como estrangeiros.

A equipe de reportagem do portal Amazonas1 produziu um conteúdo onde mostra quais são os  destinos mais procurados, como também o número de visitantes que a capital recebeu neste ano e no ano passado. Para obter esses registros a equipe entrou em contato com a CVC viagens, e com A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).  

De acordo com as informações repassadas pela CVC, os destinos mais procurados neste ano e em 2018 foram os mesmos: Miami, Buenos Aires, Lisboa , Paris, Fortaleza, Porto de Galinhas, Natal, e Rio de Janeiro. 

Em relação ao aumento de demandas e busca por pacotes de viagens para os meses de outubro a dezembro deste ano no comparativo com o ano passado o aumento foi de 30% a mais do que em 2018.

Há respeito das viagens e pacotes para o mês de janeiro de 2020, a agência informou que já existe uma grande procura, e a demanda está bastante alta, e que as expectativas para o período de férias 2019/2020 são as melhores possíveis e que as vendas de passagem podem superar o período de  férias 2018/2019.

Visitantes

Quanto ao número de visitantes brasileiros e estrangeiros que a capital recebeu neste ano, a Manauscult informou que a bordo dos cruzeiros, foram 9.158 visitantes recebidos, entre passageiros e tripulantes, de idiomas dominantes como inglês, francês e alemão, entre janeiro e abril de 2019, quando se encerrou a Temporada de Cruzeiros 2018/2019. De de janeiro a maio de 2018, foram 11.737 visitantes recebidos.

Cruzeiros que fizeram parada em Manaus 

De janeiro a abril deste ano, sete cruzeiros desembarcaram na capital, enquanto em 2018 foram dez navios, em 13 visitas, de janeiro a maio de 2018.

Previsão de mais

Para este ano, está prevista a chegada de mais quatro cruzeiros em dezembro, com um total de 3.700 estrangeiros, entre passageiros e tripulantes.

Até o fim da Temporada 2019/2020, que vai de novembro de 2019 a maio do ano que vem, terão sido 12 navios a visitar a cidade.00

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]