Manaus, 23 de maio de 2024
×
Manaus, 23 de maio de 2024

Esportes

Flamengo joga bem e vence o Macaé no Carioca com dois gols

Com um time formado por jovens do sub-20 e alguns "reforços" internos, o Rubro-Negro é o líder do Estadual

Flamengo joga bem e vence o Macaé no Carioca com dois gols

Foto MARCELO CORTES/FLAMENGO

Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo jogou bem e venceu o Macaé por 2 a 0, neste sábado (6), com dois gols de Rodrigo Muniz, seus primeiros pela equipe principal do clube. Com um time formado por jovens do sub-20 e alguns “reforços” internos, o Rubro-Negro é o líder do Estadual.

Com a vitória, a equipe comandada por Maurício Souza, técnico dos juniores, manteve os 100% de aproveitamento. Já o Macaé acumulou sua segunda derrota em dois jogos e já liga o sinal de alerta na briga contra o rebaixamento no Estadual.

Jogo

Não era o time de Rogério Ceni e nem o de Jorge Jesus, mas o Flamengo começou a partida a todo vapor. Logo aos três minutos, Michael fez boa jogada e tocou para João Gomes, que pegou de primeira e acertou a trave.

A blitz rubro-negra continuou, e na sequência, Rodrigo Muniz recebeu na área e bateu no canto, mas a defesa do Macaé salvou em cima da linha. O gol parecia maduro, ainda mais quando Pepê chegou na frente de Milton Raphael em enfiada de bola e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança, entretanto, o meia parou na trave.

A partir daí o Macaé passou a incomodar em contra-ataques. O problema é que o time de Eduardo Allax atacava com muita gente e falhava na recomposição. Assim, o Flamengo, com mais qualidade, passou a encontrar espaços para as investidas com Michael, com passes precisos de Hugo Moura, João Gomes e Pepê.

Se não fossem as chances perdidas por Thiaguinho, o placar já estaria alterado, mas isso só aconteceu aos 37.

Artilheiro nas divisões de base, Rodrigo Muniz subiu mais que a zaga do Macaé em cruzamento de Matheuzinho e cabeceou com força para fazer belo gol e desencantar. Foi o primeiro gol do centroavante com a camisa do Flamengo no time principal. Ele havia feito um gol em seu empréstimo ao Coritiba.

Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a administrar o resultado, valorizar a posse de bola e diminuiu o ritmo do jogo. Sem qualidade, o Macaé não oferecia resistência.

Foram oito jogos até sair o primeiro, mas quando Rodrigo Muniz balançou as redes pela primeira vez, tudo passou a ser mais natural. O camisa 9 coroou sua boa atuação no Maracanã com mais um gol de cabeça no segundo tempo.

Aos 20, o centroavante aproveitou lindo cruzamento de Ramon para tirar do goleiro e aumentar o placar para o Flamengo.

(*) Com informações da Folhapress