MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

‘Foi a partida mais difícil e disputada que tivemos’, diz Lana sobre empate com São Raimundo

Com o resultado, o São Raimundo segue sem vencer após três partidas, soma seu segundo ponto na tabela e salta para a sétima colocação
• Publicado em 25 de março de 2021 – 15:39
FOTO: João Normando /FAF

MANAUS – Durante a noite desta última quarta-feira (24), a Arena da Amazônia foi palco da quarta rodada do campeonato amazonense. O Princesa abriu o placar, mas o São Raimundo buscou o empate num jogo em que os gols ficaram em segundo plano. A partida foi marcada por um acidente entre dois jogadores do Tubarão que acabou em uma paralização de quase 40 minutos.

Leia mais:  ‘Estamos preparados para tudo’ diz Luizinho sobre quinta transferência de jogo do Manaus FC

Com o resultado, o São Raimundo segue sem vencer após três partidas, soma seu segundo ponto na tabela e salta para a sétima colocação. Já o Princesa, que segue invicto, acumula seu terceiro empate em quatro partidas e vai a seis pontos, mantendo a terceira colocação atrás de Manaus FC e Nacional, respectivamente.

“Foi uma partida difícil, eu classifico como a partida mais difícil e disputada que tivemos nesse campeonato. Tivemos essas contusões durante o jogo. O ‘encontrão’ entre os jogadores rendeu duas substituições, mas seguimos firmes e conseguimos o empate. O que chega a ser satisfatório considerando a posição do Princesa na tabela”, diz o comandante Ardebal Lana.

Leia mais: Brasileirão: CBF divulga tabela da Série A com Flamengo e Palmeiras na 1ª rodada

O acidente

Aos 15 minutos do segundo tempo, depois de bola rifada pela defesa do Tufão, o lateral-direito Tico e o zagueiro Raelison, ambos jogadores do Princesa, se chocaram de cabeça.

O primeiro “socorro” foi dos próprios jogadores, que tiraram suas camisas e passaram a abanar os atletas que estavam no chão. Após poucos minutos, uma ambulância entrou no campo para atender Raelison, que chegou a desmaiar. O camisa 6 foi encaminhado ao Hospital João Lúcio, especializado em traumas de cabeça.

Já Tico, que foi diagnosticado inicialmente com um trauma na cabeça, foi atendido dentro do estádio, mas acabou sendo encaminhado ao SPA do Alvorada. Em seguida, ele foi transferido também ao hospital João Lúcio. Ele estava com um corte profundo acima da sobrancelha.

As últimas atualizações do quadro de saúde da dupla são positivas: ambos estão fazendo exames neurológicos, mas conscientes e respondendo.

“Os jogadores já estão em casa com a família e se recuperando”, disse Lana ao Amazonas1.

O Tufão volta a campo pela quinta rodada, no sábado, diante do Clíper, na Arena da Amazônia. Já o Princesa enfrentaria o Manaus no domingo, na Colina, mas a partida será adiada devido ao compromisso do Gavião pela Copa do Brasil. O Tubarão, portanto, joga só pela sexta rodada contra o Nacional, em Manacapuru, no dia 1º de abril.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap