Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Forças de segurança do Estado interrompem reunião da Abrasel na Praça do Eldorado

As forças de segurança estão 24 horas à disposição da população para denúncias a respeito das aglomerações em qualquer lugar.

Forças de segurança do Estado interrompem reunião da Abrasel na Praça do Eldorado

Manaus, AM – Forças de segurança do Estado do Amazonas estiveram no fim da tarde desta segunda-feira (12), na Praça do Caranguejo, Eldorado, zona Centro-Sul de Manaus, para orientar e notificar os empresários. Além disso, as equipes foram fazer valer o decreto governamental que prevê a interdição dos estabelecimentos do local por 15 dias.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), Louismar Bonates, essas medidas foram tomadas com base nas denúncias feitas aos órgãos de segurança no último final de semana.

“Se os empresários tivessem cumprindo com as medidas sanitárias previstas, nada disso teria acontecido. Nós estamos em uma pandemia severa e as pessoas não se conscientizam. Essa medida é específica para a praça do Eldorado” ressaltou o secretário

Leia Mais: Abrasel emite nota de esclarecimento sobre fechamento de bares e restaurantes do Eldorado

Com forma de tornar ativo o decreto estadual, o secretário comentou que as forças de segurança estão 24 horas à disposição da população para denúncias a respeito da aglomeração e das demais situações de descumprimento das medidas sanitárias durante a pandemia.

Reunião Abrasel

A Abrasel se reuniu, na tarde de hoje, com os representantes de bares e restaurantes. Por meio de nota, a entidade diz que não concorda com aglomerações e descumprimento das regras e protocolos para funcionamento dos estabelecimentos, sempre repudia aglomerações, festas clandestinas e outras atitudes que coloquem a vida das pessoas em risco.