(Foto: Anderton Cardoso e Lyandra Peres/PC-AM)
Rio Preto da Eva (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na sexta-feira (12/07), Müller Ribeiro Pinheiro, 23, por homicídio duplamente qualificado de uma jovem, 19, e sua filha, de 1 ano e 6 meses. O crime ocorreu no ramal Fé em Deus, quilômetro 91 da Rodovia Estadual AM-010.
De acordo com o delegado Antônio Rondon, titular da 36ª DIP, o crime ocorreu por volta das 10h do mesmo dia, quando o suspeito foi à residência das vítimas para tirar satisfação, pois, segundo ele, a jovem estaria alegando que ele seria o autor de constantes furtos na localidade.
“Ele esperou o companheiro da vítima sair para trabalhar, para que pudesse se deslocar à casa da mulher para indagá-la. No local, eles iniciaram uma discussão intensa e ele desferiu o primeiro golpe de faca no peito da jovem, que estava com a filha de 1 ano no colo”, disse.
Conforme o delegado, com o golpe, a criança caiu ao chão e bateu a cabeça. Ele ainda desferiu um golpe fatal no pescoço da jovem. Em depoimento, o autor disse que teria pego a criança, colocando-a em cima da cama e tentado reanimá-la, achando que ela tinha apenas desmaiado.
“Müller falou que não conseguiu acordar a criança, então ele fechou as portas da residência e saiu pela janela. Por volta das 18h, o marido da vítima chegou do trabalho e encontrou os corpos. A equipe da 36ª DIP chegou a fazer algumas incursões e policiais militares, em continuidade às diligências no decorrer da noite, localizaram o autor, bem como a arma do crime”, falou.
Segundo o delegado, o indivíduo confessou o crime em detalhes. Por meio do laudo de necropsia, foi possível confirmar que a criança foi a óbito por traumatismo crânio encefálico.
“Além disso, foi possível constatar que, em 2022, Müller já havia sido preso por oito meses por estupro de vulnerável”, afirmou.

(Foto: Anderton Cardoso e Lyandra Peres/PC-AM)
Procedimentos
Müller responderá por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e sem qualquer possibilidade de defesa das vítimas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:





