
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Policiais civis cumprem nesta terça-feira (9) 26 mandados de prisão de suspeitos de lavagem de dinheiro proveniente da venda ilícita de drogas. Estão na mira da equipe policial os integrantes do Comando Vermelho, facção que tua principalmente no Rio de Janeiro; além de outro grupo que atua no Amazonas.
Os mandados estão sendo cumpridos nos dois estados, além do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Até as 8h30 desta terça-feira, nove pessoas já tinham sido presas.
Investigações
Esta é a segunda fase da operação Rota do Rio, cujas investigações analisaram transações financeiras ocorridas entre 2017 e 2022 e constataram a existência de uma estrutura de lavagem de dinheiro proveniente da venda de drogas. O esquema envolvia depósitos bancários em contas de empresas localizadas principalmente em regiões de fronteira do Amazonas.
Na primeira fase, desencadeada em maio deste ano, a Polícia Civil investigou o esquema de abastecimento do Comando Vermelho com drogas que entram no Brasil por meio de fronteiras internacionais do Amazonas com outros países.
(*) Com informações da Agência Brasil
LEIA MAIS:
- Facções criminosas do Brasil podem ter chegado a Portugal, afirma Lewandowski
- Facções no AM já se esforçam para eleger políticos, diz Marcelo Ramos
- Após prisão, Zé Roberto ‘assiste’ a mortes de familiares na guerra entre facções criminosas
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.