Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Formação de cartel em postos de gasolina será investigado pelo Ministério Público

Formação de cartel em postos de gasolina será investigado pelo Ministério Público

A medida foi anunciada depois do Sinetram informar que poderia haver paralisação redução dos ônibus, pela falta de combustíveis. (Foto: Divulgação)

Com o alto número de denúncias envolvendo a possível prática de cartel nos postos de combustíveis, o Ministério Público do Estado (MPE-AM) deve investigar o caso, que ocorre em sigilo, após entidades da defesa do consumidor apresentarem um oficio em outubro do ano passado.

O Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Cao-Crimo) direcionado ao promotor de justiça Alessandro Samartin de Gouveia, foram alguns dos integrantes que receberam o documento.

Atualmente, os postos de combustíveis, em diversas zonas da cidade, tem comercializado a gasolina no faixa de R$4,29, pesando no bolso do consumidor que é obrigado a efetuar a compra por falta de opções nos preços. 

O ‘cartel’ é um acordo de cooperação entre empresas que buscam manter (entre elas) a cota de produção do mercado, determinando os preços e limitando a concorrência.