Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Esportes

Gabigol desabafa após episódio de racismo: ‘orgulho da minha raça’

O vídeo mostra Gabriel Barbosa, o Gabigol, sendo hostilizado na saída de campo do Fla-Flu

Gabigol desabafa após episódio de racismo: ‘orgulho da minha raça’

Foto: Reprodução

RIO DE JANEIRO, RJ – Após o clássico com a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nesse domingo (6), no estádio Nilton Santos, o atacante Gabigol, do Flamengo, usou sua rede social para desabafar o episódio de racismo que sofreu em saída de campo. Um vídeo mostrou a saída do jogador diante de xingamentos de torcedores do Fluminense, sendo um dos gritos “macaco”, conforme relato do atacante rubro-negro.

“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão”, postou Gabigol.

Nas imagens, feitas pelo Canal s1 Live, Gabigol desce as escadarias do estádio para o vestiário e é hostilizado por torcedores do time adversário. Antonio Tabet, ex-dirigente do Flamengo e comediante, escreveu em seu perfil em uma rede social que teve a impressão de ter ouvido um grito de “macaco”. O camisa 9 rubro-negro respondeu: “Impressão?”.

Posicionamento

O Clube de Regatas do Flamengo se manifestou e repudiou o episódio.

Em nota, o time Fluminense afirmou que está buscando imagens do estádio para apurar o ocorrido.

A federação, em nota, afirmou que “lamenta e repudia as ofensas dirigidas ao atleta Gabriel Barbosa, do Flamengo”, e lembrou que a “competência para avaliar o caso é do Tribunal de Justiça Desportiva-RJ”.

Veja vídeo

Vídeo: Reprodução

Leia mais: Palmeiras enfrenta Al Ahly na semi do Mundial de Clubes

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.