Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Entretenimento

Garantido e Caprichoso não comentam polêmica sobre jurados do Festival

Circula nas redes sociais que três jurados do festival deste ano seriam próximos de membros ativos do Caprichoso.

Garantido e Caprichoso não comentam polêmica sobre jurados do Festival

(Foto: Divulgação/Assessorias)

Manaus (AM) – Os Bois Garantido e Caprichoso preferiram não comentar sobre uma informação que circula nas redes sociais de uma possível proximidade dos jurados do 56º Festival Folclórico de Parintins com membros ativos do touro negro.

Segundo a informação, Caprichoso teria “amarrado” com alguns jurados. Três deles, vindos da Universidade Federal do Alagoas (UFAL), teriam relações próximas com David Farias, Waneska Pimentel e Alex Cerqueira, pessoas envolvidas nos trabalhos do boi da estrela.

David Farias, que já foi jurado do festival, ficou conhecido por atribuir nota máxima a um item do Caprichoso que nem entrou na arena, em 2015. Na época, o próprio boi azul repudiou o fato.

Segundo as regras da disputa, os jurados vêm de outros estados e os nomes ficam sob sigilo até o dia da apresentação. Eles ficam com a tarefa de julgar 21 itens, analisando as toadas, alegorias, os personagens de cada agremiação, com a missão de dar notas de 0 a 10 para cada apresentação de itens.

Os membros da Comissão Organizadora e Comissão de Escolha dos Jurados do 56° Festival Folclórico de Parintins foram nomeados pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, por meio do decreto Nº 025/2023-PGMP.

O Portal AM1 entrou em contato com o Caprichoso para pedir um posicionamento da agremiação sobre o caso.  Entretanto, a assessoria respondeu somente “que não comenta informações que são plantadas pelo contrário”.

O Garantido também seguiu a mesma linha e disse que não iria se manifestar, pois a denúncia não partiu deles.

LEIA MAIS: