Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Gerente de casa de forró é assassinado com dois tiros no rosto

Dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Durante a ação, um dos suspeitos efetuou os disparos em direção de Diego

Gerente de casa de forró é assassinado com dois tiros no rosto

(Arquivo Pessoal)

O gerente de uma casa de shows, Diego Maurício Soares, de 28 anos, conhecido como “Batata”, foi assassinado com dois tiros no rosto, na noite de domingo, 1º, no bairro Alvorada 1, na zona Centro-Oeste de Manaus. A vítima ainda foi socorrida com vida para o hospital.

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHs), o crime ocorreu por volta das 22h45. Diego estava na frente de casa na rua Professor Antônio Giulesse (antiga rua 7), com mais quatro pessoas.

Horas depois, dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Durante a ação, um dos suspeitos efetuou os disparos em direção de Diego. Na fuga, os criminosos levaram o celular de uma das pessoas.

Diego foi socorrido pelos amigos e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na zona Leste, onde morreu no mesmo dia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Sociedade

Conforme informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Diego era sócio do traficante de drogas Carlos Alberto Soares dos Reis, o “Carlinhos do Alvorada”, também conhecido como “Carlinhos Panda”, que foi preso durante uma perseguição policial em 2018 com mais dois comparsas. Atualmente, Carlinhos cumpre pena em liberdade e segue tratamento contra um câncer.

Carlinhos

Apontado como autor e mandante de vários assassinatos, Carlinhos é acusado de matar a própria namorada, a recepcionista Bruna Freitas Rodrigues, de 23 anos. A jovem foi executada no dia 21 de maio de 2018, com oito tiros de pistola, na rua Heisei, no conjunto Colônia Japonesa, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da capital.

A DEHS investiga o assassinato da recepcionista relacionado ao tráfico de drogas ou uma possível traição contra o traficante.