Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Brasil

Gestor escolar é preso em flagrante após furtar merenda escolar

O servidor de 44 anos foi preso e os itens foram devolvidos para escola

Gestor escolar é preso em flagrante após furtar merenda escolar

(Foto: Reprodução PC Ceará)

Ceará- Um diretor de uma escola pública em Quixeramobim, interior do Ceará, foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (2), suspeito de furtar produtos da merenda escolar. Câmeras de segurança da própria escola registraram o momento em que o gestor, um homem de 44 anos, sai da unidade escolar carregando um saco com diversos produtos: macarrão, peças de carne de alto valor, pão, leite e arroz.

A Secretaria de Educação declarou, por meio de nota, que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) acompanha a ocorrência de perto adotando as providências necessárias para o afastamento do profissional.

Flagrado praticando o crime de peculato-furto (que é quando devido ao seu cargo, o funcionário público furta algo para si ou para uma finalidade estranha), o servidor, segundo a polícia, não reagiu à prisão e foi conduzido à unidade policial.

Após a prisão, os itens foram devolvidos à escola, segundo o delegado que conduz o caso. A pena para esse tipo de crime é de dois a 12 anos, podendo ser agravada, se for confirmado continuidade delitiva em razão, ou seja, acontecido repetidas vezes.

Leia mais: Homem morre ao ser espancado e o órgão genital decepado pelo ex da namorada

(*) Com informações do G1