Manaus, 24 de março de 2025
×
Manaus, 24 de março de 2025

Cenário

Governador diz que Mauro Campbell é ‘mais uma voz em defesa da Amazônia’

Wilson Lima comemorou o estado ter um amazonense em um dos postos mais altos da Justiça brasileira.

Governador diz que Mauro Campbell é ‘mais uma voz em defesa da Amazônia’

O senador Davi Alcolumbre, Mauro Campbell e Wilson Lima, em Brasília (Foto: Reprodução/@wilsonlimaam)

Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), esteve em Brasília para acompanhar, no Senado, a sabatina do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para o cargo de corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até 2026. Conforme Wilson, Campbell é “mais uma voz” em defesa da Amazônia. O governador também comemorou um representante do Amazonas integrar a Justiça brasileira.

“No Senado Federal, acompanhei a sabatina do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell, indicado para assumir a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça. Ter um amazonense ocupando um dos postos mais altos da Justiça brasileira é importante, porque ganhamos mais uma voz justa e equilibrada em defesa da Amazônia e das pessoas que vivem na região”, celebrou Wilson nas redes sociais.

Notoriedade

Relatada pelo senador Eduardo Braga (MDB), a indicação de Mauro Campbell foi aprovada com 62 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção.

Entre outras atribuições, o corregedor recebe reclamações e denúncias sobre magistrados e exerce funções de inspeção e correição.

Campbell atua no STJ desde 2008 em vaga destinada ao Ministério Público. Há dois anos, ele é diretor da Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados.

Mauro Campbell ingressou no Ministério Público do Amazonas em 1987. Antes, foi advogado e assessor do Tribunal de Contas do Estado. Ele é graduado em Ciências Jurídicas pelo Centro Universitário Metodista Bennett no Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde a indicação do corregedor foi aprovada por unanimidade na quarta, senador Davi Alcolumbre (União-AP), o magistrado tem o prestígio da maioria dos senadores.

“É um magistrado tão qualificado, tão preparado, com uma missão muito importante. A maioria dos senadores reconhece a biografia e o currículo do ministro Mauro, que tem qualidades extraordinárias”, disse Davi.

 

LEIA MAIS: