MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Governo do Amazonas oferta cursos ao Terceiro Setor por meio do Cetam

Os cursos oferecidos pelo Cetam seguem a determinação do governador Wilson Lima
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 30 de junho de 2021 – 14:36
cetam
Foto divulgação

MANAUS – Ampliar a oferta de cursos profissionalizantes no Amazonas tem sido a orientação do Governo do Estado ao Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). E para cumprir a determinação do governador Wilson Lima (PSC), a autarquia tem buscado firmar parcerias com diversos setores e segmentos.

Um desses segmentos é o chamado Terceiro Setor, que abriga Organizações Não-Governamentais (ONGs), associações comunitárias, clubes de mães entre outros organismos sem fins lucrativos.

Em um período de dois anos de gestão Wilson Lima, o Cetam fechou parcerias com 87 organizações do terceiro setor e, em 2021, o órgão quer aumentar esse atendimento para pelo menos três vezes.

Nesta semana, o Cetam deu início ao cumprimento dessa meta com um chamamento público para atrair mais organizações do terceiro setor. Para marcar a iniciativa, o diretor-presidente da autarquia, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, assinou cinco convênios com entidades filantrópicas.

“Ampliar a oferta de cursos é uma orientação do governador Wilson Lima. Uma das formas dessa ampliação são essas parcerias com entidades do terceiro setor, que iremos fortalecer ainda mais. O Cetam está de portas abertas e buscando mais entidades desse segmento para firmar acordos”, destacou o presidente.

Estiveram presentes na reunião e assinaram os termos de cooperação técnica com o Cetam as seguintes entidades: Visão Mundial, Cáritas Arquidiocesana de Manaus, Grupo de Apoio a Criança com Câncer do Amazonas, Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas e Clube das Mães Nossa Senhora Aparecida.

Leia mais Inscrições para o Enem 2021 começam nesta quarta-feira

Para Maurício Mendonça, representante do Clube das Mães Nossa Senhora Aparecida, a parceria com o Cetam é uma das ações de grande relevância à clientela atendida pela entidade.

“Quero agradecer ao Cetam pelo apoio e dizer que a situação do Clube de Mães pode ser avaliada antes e depois do Cetam. Muito obrigado pela oportunidade de fazer parte dessa parceria”, destacou o coordenador.

O diretor do Departamento de Relações Interinstitucionais do Cetam, professor Guilherme Sette, reforçou o chamamento para as entidades procurarem a instituição para buscar as parcerias.
“Queremos ampliar ainda mais as parcerias com as entidades do terceiro setor. E, para isso, estamos fazendo essa chamada”, ressaltou o diretor.

Financiamentos

O diretor-presidente do Cetam aproveitou a oportunidade para falar sobre a linha de crédito que os alunos e ex-alunos passam a contar por meio da parceria firmada com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Ele ressaltou que o acordo garante financiamento para abertura de negócios que vão R$ 5 mil a R$ 21 mil. “Essa é mais uma iniciativa do Governo do Amazonas para garantir educação profissionalizante e gerar emprego e renda no Estado”, ressaltou.

Parcerias

Além das parcerias com o terceiro setor (87), o Cetam também firmou termos de cooperação técnica com outros órgãos do governo, num total de 75 parcerias, e com instituições privadas que somam 46 acordos. Com isso a autarquia tem 208 termos para a oferta de cursos firmados com diversos segmentos no Amazonas.

(*) Com informações assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap