Divulgação: SEDUC
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vão divulgar o calendário de matrícula para o ano letivo de 2021, nesta sexta-feira (8), por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Ele informará sobre as datas de matrículas para novos alunos e transferências.
Essa é a primeiro ação conjunta entre o Governo do Amazonas e a nova gestão da Prefeitura de Manaus.
Conforme orientação, a live será a partir das 9h, nas páginas do Governo do Estado e da Semed Manaus no facebook: https://facebook.com/governodoamazonas e https://facebook.com/semedmanaus
Durante a transmissão serão informados todos os procedimentos em relação à matrícula, que por conta da pandemia, será feita totalmente on-line, sem necessidade de confirmação nas escolas neste período.
Para este ano letivo, a rede municipal espera atender 263 mil alunos, em 502 unidades de ensino, com a abertura de mais de 46 mil novas vagas. Já a rede estadual deve atender 589 mil estudantes, entre alunos em continuidade de ensino e novos alunos em 599 unidades escolares. Para os novatos, estão sendo ofertadas 168 mil vagas.
Aulas presenciais
No início desta semana, a Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota, que as aulas presenciais na rede municipal de ensino só deverão retornar quando a pandemia de coronavírus na capital estiver controlada. Mas, mesmo assim, a pasta afirmou que já trabalha na criação de um plano de ação para as aulas.
Leia mais: Aulas presenciais só retornarão quando a pandemia estiver controlada, diz Semed
(*) Com informações da assessoria





