O governador do Amazonas, José Melo (PROS) enviou para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Mensagem Governamental nº 38/2017 que devolve aos servidores públicos a escolha direta dos diretores das Fundações da área de Saúde. Em tramitação desde a última quinta-feira (23), a mensagem retira o artigo 13º do Projeto de Lei nº 35/2017 que faz modificações na organização das secretarias e autarquias do Governo do Amazonas.
No texto original do PL Nº 35/2017, o Governo do Amazonas havia retirado a eleição direta dos diretores das fundações de Medicina Tropical (FMT), Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), Alfredo da Mata, Hospital Adriano Jorge, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) e Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). “Os cargos de direção das Fundações de Saúde serão providos por livre escolha do Governador do Estado”, dizia o texto enviado na última semana.
O deputado Luiz Castro (Rede) também apresentou emenda ao PL nº 35/2017 suprimindo o artigo 13º. As duas alterações tramitam na Aleam e serão analisadas pelos deputados até a próxima quarta-feira (29), data prevista para o projeto constar em pauta de votação.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.