
(Fotos: Divulgação)
Manaus (AM) – Profissionais da saúde, assim como medicamentos e insumos, foram enviados para Tefé e Uarini, para o atendimento às vítimas do incêndio que ocorreu em uma embarcação próximo ao município de Uarini (a 565 km de Manaus), Tefé e Uarini.
O barco M. Monteiro, com pelo menos 175 pessoas, entre passageiros e tripulantes, pegou fogo na tarde desta segunda-feira (29). Ainda não se sabe as causas do sinistro, contudo, diversas pessoas foram afligidas, inclusive, crianças.
Segundo os moradores que avistaram as chamas, e ajudaram nos resgates às vítimas, uma pessoa morreu.
Devido à gravidade do acidente, servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, estão sendo encaminhados ao município para auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.
Além disso, UTIs áreas estão prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.
De acordo com a nota do Governo do Estado, agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do município de Tefé, com apoio da Marinha do Brasil, realizaram os primeiros atendimentos no local do acidente. Ainda não é possível informar quantas pessoas estavam a bordo da embarcação, nem o número de feridos, que foram enviados para a sede do município de Uarini.
LEIA MAIS:
- Três pessoas morrem em incêndio de embarcação no Rio Negro, em Manaus
- Incêndio em embarcação causa a morte de uma pessoa em Manaus
- Bombeiros procuram por desaparecidos de embarcação no Rio Negro
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.