Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

‘Grande ato de filiação’ do governador Wilson Lima ao União Brasil acontece neste sábado

O evento deve reunir prefeitos do interior, secretários, vereadores e deputados aliados ao governador

‘Grande ato de filiação’ do governador Wilson Lima ao União Brasil acontece neste sábado

Foto: Diego Peres/Secom

Manaus/AM – O ‘grande ato de filiação’ do governador Wilson Lima ao partido União Brasil acontecerá neste sábado (26), às 9h, na quadra da escola de samba Aparecida, no bairro de mesmo nome. O evento deve reunir prefeitos do interior, secretários, vereadores e deputados aliados ao governador.

Wilson Lima saiu do PSC e se filiou ao União Brasil no dia 9 de março, em Brasília, aproveitando o período da janela partidária. Na ocasião, estiveram presentes o secretário-geral da União Brasil, Antônio Carlos Magalhães Neto, e Pauderney Avelino.

Na segunda-feira (21), o ex-secretário municipal de Educação e ex-deputado federal, Pauderney Avelino anunciou que foi eleito o presidente regional da sigla no Amazonas, após reunião com o diretório nacional.

Leia mais: Eleições: a sete meses da eleição, Amazonino e Wilson devem disputar segundo turno, diz Pontual

As especulações são de que o governador leve para o partido um grande número de apoiadores, entre eles, vereadores, deputados, prefeitos do interior e secretários, sendo um deles a deputada licenciada Alessandra Campêlo, que comanda a Secretaria Estado de Assistência Social (SEAS). Campêlo deve voltar para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nos próximos dias para concorrer à reeleição.

Leia mais: ‘Grande ato de filiação’ de Wilson Lima é transferido para quadra da Aparecida

O evento de Wilson Lima ocorre dias após outras duas cerimônias de filiação e lançamento de candidatura que ocorreram nos partidos Avante e PSDB. Nessa quinta-feira (24), o Avante recebeu na sigla o secretário municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis, que antes era do PL. No mesmo dia, o ex-prefeito Arthur Neto se lançou pré-candidato Senado, pelo PSDB.