
(Foto: SUS/Divulgação)
Manaus (AM) – Um grupo criminoso formado por militares da Força Aérea Brasileira (FAB) usava mulheres grávidas para traficar drogas de São Gabriel da Cachoeira para Manaus. Os responsáveis foram presos durante a Operação Queda do Céu, realizada nesta quinta-feira (6).
Conforme a delegada Grace Jardim, titular da unidade policial, a operação fez o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. Ela é desdobramento de uma apreensão de 342 quilos de maconha tipo skunk, realizada em 2024, resultado de uma ação integrada entre Polícias Civil e Militar à época. Na ocasião, um soldado da ativa do Exército Brasileiro e outros dois ex-militares foram presos, além de duas mulheres.
“A partir disso, começamos a investigar quem seriam os financiadores das drogas, se havia outros envios de drogas para Manaus e como isso era feito. Então constatamos que o transporte das drogas estava sendo feito por meio dos voos da Força Aérea Brasileira, e teria a participação de três militares da FAB, de 22, 23 e 26 anos”, contou a delegada.
Ainda segundo a delegada, a maioria das pessoas coptadas pelo grupo criminoso eram mulheres, e algumas delas eram grávidas. Essas pessoas eram inscritas nos voos da FAB para levar as drogas.
“As informações que temos é que as drogas tinham como destino final a capital amazonense, mas as investigações irão continuar para fecharmos alguns pontos que ainda estão em aberto, como por exemplo, se há outras pessoas envolvidas no esquema criminoso”, mencionou a delegada.
LEIA MAIS:
- Militares são presos por suspeita de tráfico de drogas em aviões da FAB no Amazonas
- Três pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no Centro de Manaus
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.