Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Grupo Fera prende quadrilha de milicianos na zona Norte de Manaus

As prisões ocorreram após denúncia anônima que os milicianos estavam cobrando taxas de uma família de baixa renda em um terreno no conjunto Ribeiro Júnior

Grupo Fera prende quadrilha de milicianos na zona Norte de Manaus

Cinco pessoas foram presas nas primeiras horas das manhã deste domingo, 19, entre elas dois policiais militares, um ex-policial militar, um agente penitenciário e um servidor público. A ação realizada pelo Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) ocorreu na avenida das Flores, no conjunto Ribeiro Júnior, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Eles são acusados por envolvimento com milícia.

Foram detidos os policiais militares Luan Lucas Gomes Sales, Rafael Araújo da Silva; o ex-policial militar Edmilson Alves Marques; o servidor público municipal Flávio Eugênio da Silva, 53, e o agente carcerário Wellington Barbosa da Silva Miranda, 22.

Segundo informações de uma fonte policial, que preferiu não se identificar, a quadrilha já estava sendo investigada até que o Grupo Fera recebeu denúncia que os milicianos estavam em um terreno no conjunto Ribeiro Júnior para intimidar uma família de baixa renda a deixar o local em caso do não pagamento das taxas exigidas pelos criminosos.

No local indicado, os policiais civis do Fera surpreendeu o grupo miliciano com voz de prisão. Na ocasião, os criminosos tentaram fugir, mas foram alcançados.

Além do cinco homens presos, a polícia já identificou o empresário João Marcos Pozzetti como financiador do grupo. Ele está sendo procurado pela polícia.

Com os milicianos, foram apreendidos uma arma de fogo, de calibre não informada, e dinheiro. O material foi encontrado dentro de um carro gol, de cor preta. Os cinco homens foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Polícia Civil continua com as investigações para prender o restante da quadrilha.