Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Guardas municipais são esfaqueados e ameaçados por criminosos no shopping T4

Desarmados, os guardas municipais de plantão no shopping foram amarrados, esfaqueados e ameaçados de morte durante tentativa de assalto

Guardas municipais são esfaqueados e ameaçados por criminosos no shopping T4

Quatro Guardas Municipais da capital, que estavam trabalhando de plantão, na noite dessa sexta-feira (12), no Shopping Phellipe Daou (T4), na zona Leste de Manaus, foram rendidos por um grupo de homens, com idades entre 20 e 27 anos, que pretendia assaltar o local. Os guardas foram amarrados, esfaqueados e ameaçados de morte.

De acordo com as informações enviadas pelos guardas ao Portal AM1, um deles, mesmo com ferimento de faca na cabeça, conseguiu escapar dos bandidos e correu para a avenida principal, onde encontrou uma viatura policial.

Ao chegar no local, segundo a Polícia Militar, as equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) entraram no centro comercial, e logo, três infratores se renderam, liberando um dos reféns que estava com vários hematomas e escoriações provenientes de agressões do grupo.

Leia mais: Carga com 1,5 tonelada de pescado ilegal é apreendida durante operação policial em Manaus

Os policiais fizeram varredura no local e conseguiram capturar outro envolvido, que informou que mais dois guardas civis municipais estavam rendidos e algemados no banheiro.

O grupo foi detido e, após revista e busca, a polícia encontrou com eles um simulacro de arma de fogo tipo pistola, uma arma branca (faca), quatro aparelhos celulares, quatro algemas descartáveis, uma talhadeira e uma corda.

Todas as vítimas lesionadas foram levadas ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, para atendimento médico. O quarteto foi apresentado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para a conclusão dos procedimentos legais cabíveis. Com exceção do jovem de 20 anos, todos os outros tinham passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas.

Foto dos quatro suspeitos

Leia mais: Em Brasília, David Almeida vai buscar solução para armar Guarda Municipal

De acordo com o guarda municipal que fez a denúncia ao Portal AM1, que preferiu não se identificar, a ação dos criminosos ocorreu devido os guardas estarem desarmados, os bandidos não tiveram qualquer dificuldade para invadir o local e render os trabalhadores.

“As condições são precárias em que nós guardas tiramos serviço. Mesmos sendo quatro guardas no plantão a noite lá no Shopping Phellipe Daou, mas todos estavam desarmados. Então, os bandidos não tiveram dificuldade alguma para render os guardas com armas de fogo e faca”, disse.

Prefeitura de Manaus se manifesta

A prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar, informa que nesta madrugada de sábado, quatro infratores invadiram o Shopping Felipe Daou, zona leste, e renderam os guardas municipais que faziam a guarda do local para arrombarem um caixa eletrônico. Ao perceber a presença dos invasores, pediram apoio à Polícia Militar, a qual imediatamente foi ao local e efetuou a prisão dos mesmos.

Um guarda municipal teve ferimentos leves ao entrar em luta corporal com um dos infratores, mas já foi atendido no hospital hospital João Lúcio e liberado. O mesmo está recebendo o apoio necessário da Prefeitura de Manaus.