Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Esportes

Halep avança à final em Madri e está a uma vitória de ser número 1

Sua adversária na decisão deste sábado na Caixa Mágica, onde acontece o torneio espanhol, sairá do confronto entre a belga Kiki Bertens, número 7 do mundo

Halep avança à final em Madri e está a uma vitória de ser número 1

A romena Simona Halep está muito perto de voltar a ser a número 1 do mundo no tênis. Nesta sexta-feira, a atual terceira colocada do ranking da WTA avançou à final do Torneio de Madri, disputado em quadras de saibro na Espanha, e está agora a apenas uma vitória de atingir o objetivo. A vaga na decisão veio com o triunfo sobre a suíça Belinda Bencic, 18.ª colocada, por 2 sets a 1 – com parciais de 6/2, 6/7 (2/7) e 6/0, após exatas duas horas de jogo.

Sua adversária na decisão deste sábado na Caixa Mágica, onde acontece o torneio espanhol, sairá do confronto entre a belga Kiki Bertens, número 7 do mundo, e a norte-americana Sloane Stephens, oitava colocada do ranking, marcado para esta sexta-feira.

Simona Halep. (Divulgação)

Caso conquiste o título em Madri, Halep assumirá a liderança do ranking da WTA pela terceira vez em sua carreira profissional. A romena ficou 16 semanas na ponta entre outubro de 2017 e janeiro de 2018, sendo então superada rapidamente pela dinamarquesa Caroline Wozniacki. Conseguiu recuperar o posto apenas um mês depois, fazendo então um reinado de 48 semanas até a japonesa Naomi Osaka assumir o número 1 em janeiro após levantar o troféu do Aberto da Austrália.

Veja também

Cilic desiste e Djokovic vai à semi; Demoliner sai com lesão de parceiro

Após artroscopia, Suárez para e coloca Copa América em risco

Valtteri Bottas lidera dobradinha da Mercedes no 2º treino livre na Espanha

Em Madri, Osaka só precisava chegar às semifinais para se manter por mais uma semana como a líder do ranking. No entanto, na quinta-feira, a japonesa foi eliminada nas quartas de final por Bencic, abrindo caminho para Halep, que pelo menos já garantiu a segunda colocação – vai ultrapassar a checa Petra Kvitova.

Halep não havia perdido sets nesta semana e para empatar o histórico de confrontos diretos contra Bencic – havia perdido duas vezes, a mais recente nas quadras rápidas de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro -, a romena tentou aproveitar o segundo serviço sempre mais lento da suíça. Deu certo e até conseguiu um “pneu” (6 a 0) no terceiro set para fechar a partida.

 

(*) Com informações da Estadão Conteúdo