Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Esportes

Hamilton lidera primeiro treino livre na Áustria; Vettel fica em 2º

Pentacampeão mundial e atual líder da temporada de 2019, foi nesta sexta-feira o mais rápido da primeira sessão de treinos livres para o GP da Áustria

Hamilton lidera primeiro treino livre na Áustria; Vettel fica em 2º

O inglês Lewis Hamilton continua insuperável na Fórmula 1. Foi só a primeira atividade na pista do circuito de Spielberg, o Red Bull Ring, mas o piloto da Mercedes, pentacampeão mundial e atual líder da temporada de 2019, foi nesta sexta-feira o mais rápido da primeira sessão de treinos livres para o GP da Áustria, a nona etapa do campeonato. Com pneus macios, fez o tempo de 1min04s838 na melhor de suas 34 voltas.

Hamilton foi o melhor, mas o grande destaque da atividade pela manhã foi o desempenho dos carros da Ferrari. Com pneus médios, o alemão Sebastian Vettel conseguiu o tempo de 1min04s982, apenas 0s144 atrás do piloto da Mercedes. E ganhou do finlandês Valtteri Bottas, companheiro do inglês na equipe alemã, que teve problemas no início do treino – vazamento de óleo no motor -, ficou em terceiro lugar com a marca de 1min04s999.

(Foto: Divulgação)

Logo atrás de Bottas ficou o monegasco Charles Leclerc, que com sua Ferrari obteve o tempo de 1min05s141. A Red Bull, que corre em casa neste final de semana, completou o Top 6 do primeiro treino livre. O holandês Max Verstappen foi o quinto colocado, com 1min05s260, pouco à frente do francês Pierre Gasly, que fez a sua melhor volta em 1min05s378.

Sexto colocado no GP da França, disputado no domingo passado, o espanhol Carlos Sainz Jr. voltou a colocar a McLaren como a “melhor do resto” da Fórmula 1, ocupando o sétimo posto em Spielberg com o tempo de 1min05s502. Logo na sequência veio o australiano Daniel Ricciardo, que levou a Renault ao oitavo lugar com 1min05s846.

Veja também

Presidente do Fluminense auxilia pessoalmente em ‘caso Rodolfo’

Após iniciativa de Guaraná Antarctica, marcas irão apoiar futebol feminino

CAS anuncia exclusão do Milan da Liga Europa por fair play financeiro

O nono colocado foi o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas. E o novato Lando Norris, britânico da McLaren, completou os 10 primeiros na primeira atividade na Áustria. A três minutos do final do treinamento de 1 hora e 30 minutos, o alemão Nico Hulkenberg passou por solavanco de uma zebra, quebrou parte da asa dianteira de sua Renault e fez com que a sessão fosse encerrada com bandeira vermelha.

O segundo treino livre começará às 10 horas (de Brasília) desta sexta-feira. No sábado, a terceira sessão será às 7 horas e o treino oficial de classificação, para definir o grid de largada, terá início às 10 horas. A corrida no domingo está marcado para 10h10.

 

(*) Com informações da Estadão Conteúdo