MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Harry Potter: aos 52 anos, morre atriz que fez Narcisa Malfoy

Helen McCrory interpretou Narcisa Malfoy na franquia Harry Potter, e Polly Gray na série Peaky Blinders
• Publicado em 16 de abril de 2021 – 12:53
Foto divulgação

LONDRES – Conhecida por interpretar Narcisa Malfoy, a atriz inglesa Helen McCrory, de 52 anos, faleceu nesta sexta-feira (16), em Londres. A notícia foi dada pelo esposo, Daniel Lewis, em seu perfil no Twitter.

A atriz faleceu em decorrência de um câncer, contra o qual lutava há algum tempo. Em sua publicação, Lewis disse que Helen morreu da mesma forma que viveu: “Destemidamente.”

“Deus, nós a amamos e sabemos a sorte que tivemos por tê-la em nossas vidas. Ela brilhou muito intensamente. Vá agora, pequenina, para o ar, e obrigado”, escreveu o esposo.

Nas redes sociais, fãs da atriz e da franquia Harry Potter lamentaram o seu falecimento. “Ergam suas varinhas para nossa eterna Narcisa Malfoy”, diz uma publicação. “Nossos votos estão com sua família e amigos nesse momento tão difícil”, diz outra.

Carreira

Helen McCrory começou sua carreira no teatro em 1993. No mesmo ano, estreou na televisão e nos cinemas, e em Entrevista com o Vampiro (1994), interpretou uma das prostitutas. Um de seus maiores papéis, entretanto, foi no filme O Conde de Monte Cristo (2002), onde interpretou Valentine Villefort.

Outra de suas personagens mais importantes estava na franquia Harry Potter. Nos filmes Harry Potter e o Enigma do PríncipeHarry Potter e as Relíquias da Morte, parte 1, e Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 2, Helen interpretou a mãe de Draco Malfoy, Narcisa Malfoy. Na série, Narcisa era irmã de Belatriz Lestrange, interpretada por Helena Bonham-Carter.

Na TV britânica, McCrory atuou em Doctor Who, onde fez o papel de Rosanna Calvierri, na 5ª temporada. Ela também atuou na série Penny Dreadful. Seu último papel, no entanto, foi na nérie britânica Peaky Blinders, onde interpretou Polly Gray.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap