Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Esportes

Hebert Conceição nocauteia adversário e garante o ouro

Hebert Conceição começou a luta perdendo dois assaltos para o ucraniano e no terceiro o brasileiro foi para cima e levou seu adversário à lona

Hebert Conceição nocauteia adversário e garante o ouro

Foto: Wander Roberto/COB - Globo Esporte

TÓQUIO, JAPÃO – O brasileiro Hebert Conceição conquistou medalha de ouro na categoria até 75kg do boxe. A vitória aconteceu neste sábado (7).

Hebert venceu o ucraniano Oleksandr Khyzniak por nocaute no terceiro assalto. Conceição havia perdido os dois assaltos anteriores para o campeão mundial de 2017, mas conseguiu derrubar o rival e garantir o título de campeão olímpico.

O ucraniano começou com um volume maior de luta, mas Hebert conseguiu encaixar dois bons golpes no primeiro minuto. Oleksandr dava mais socos, enquanto brasileiro, quando tentava os golpes, acertava bem o rival. No fim, os cinco árbitros deram vitória para o ucraniano, que realmente foi mais agressivo.

Leia mais: Isaquias Queiroz ganha ouro na canoagem de velocidade

Na segunda parcial, o ucraniano seguiu melhor, apesar de, novamente, o brasileiro ter conseguindo encaixar dois bons golpes. O combate seguiu bem truncado, mas com o volume apresentado no começo do round, o ucraniano venceu de novo na opinião dos cinco árbitros.

Já atrás na decisão, todos os juízes já davam 20 a 18 para o ucraniano, a única opção de Hebert para vencer a luta era ir para cima e tentar ou o nocaute, ou uma vitória tão convincente, que os juízes dessem 10 a 8 no placar no assalto. E foi o que o brasileiro fez, conseguiu um lindo golpe que levou o ucraniano ao chão.

Trajetória olímpica

Na campanha, Hebert passou nas oitavas de final, derrotou o chinês Tuohetaerbieke Tanglatihan por 3 a 2, em decisão dividida dos árbitros. Nas quartas, enfrentou o cazaque Abilkhan Amankul, prata no Campeonato Mundial de 2017 e vice-campeão asiático, e passou por 3 a 2. Na semifinal, o adversário foi o russo Gleb Bakshi, campeão mundial de 2019, e novo triunfo verde-amarelo.

(*) Com informações do Globo Esporte

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.