MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Hip Hop, a arte que domina os jovens em Manaus

Mesmo em período de pandemia, encontros e eventos on-line de Hip Hop atraem o público jovem e incentiva ainda mais a cultura amazonense
• Publicado em 18 de abril de 2021 – 10:31
hip hop
Foto : Divulgação

MANAUS, AM – O Hip Hop é um movimento cultural que surgiu em Nova York na década de 70 e se difundiu mundialmente. Mesmo em período de pandemia, encontros e eventos on-line atraem o público jovem e incentiva ainda mais a cultura amazonense. Porém, os simpatizantes do estilo não veem a hora de tudo isso passar e estão com saudade dos agitos presenciais. Eles relembram alguns dos eventos mais importantes do gênero no Estado.

Em 2017, por exemplo, a Semana Cultural do Hip Hop foi realizado na Praça da Polícia. Contando com rimas, oficinas e batalhas entre grupos em estilo de competição, o evento arrastou centenas de pessoas. Um público variado no aspecto idade.

Já em 2020, devido a pandemia da Covid 19, os planos de se apresentar ao ar livre com uma plateia grande, composta por jovens e adultos, tiveram que ser modificados. Em comemoração ao dia 13 de novembro de 2020 foi comemorado o “Dia Mundial do Hip Hop Live 2020”, apresentações virtuais ganharam o gosto popular e foram assistidas por milhares de pessoas na internet. A programação contou com a produção de Karolyne Bastos e Nativos Crew Produções.

Leia mais : Hip Hop dance movimenta oficina do projeto ‘Pitiú Textual das Artes: Jovens Artistas’

Nativos Crew Produções

E falando em Nativos Crew Produções, a equipe de reportagem do Amazonas 1 conseguiu entrevistá-los. O grupo já trabalha há 14 anos na cidade de Manaus, promovendo também a cultura hip hop em alguns estados brasileiros. Os integrantes são idealizadores das principais batalhas do gênero, tais como : Batalha da Hora, Tribo VS Tribo e Dia Mundial do Hip Hop.

“Vejo o Hip Hop como uma responsabilidade social, aonde temos o poder de mudar ou dar direção para uma qualidade de vida melhor”, enfatiza Maykon Andrade do Nativos Crew .

De acordo com o Nativos Crew Produções, nos dias 1 e 2 de maio ocorrerá a 8° Edição do Festival de Batalhas Tribos vs Tribos e vai contar com a participação de vários profissionais do ramo.

 

 

 

hip hop

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap