Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Brasil

Homem armado de pistola que aparece em vídeo ameaçando Lula de morte é investigado

Segundo o advogado, as ameaças foram realizadas por mensagens no site do PT, no dia 24 de março e também em 5 e 7 de abril, e estão sendo investigadas

Homem armado de pistola que aparece em vídeo ameaçando Lula de morte é investigado

Fotos: Reprodução

Após receber diversas ameaças de políticos como o Delegado Pablo Oliva (União Brasil – AM), deputado federal Junio Amaral (PL-MG), um suposto empresário paulista e bolsonarista gravou um vídeo no qual ele atira diversas vezes contra um alvo, um boneco e faz diversas ameaças de morte contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais: Deputado carrega arma e convida Lula para visitar sua casa: ‘pronto para uma bela e calorosa recepção’

O vídeo viralizou nas redes sociais. O homem, já idoso, aparentando ter uns 70 anos ou mais, diz ser morador da cidade de Natividade da Serra, que fica no Vale do Paraíba, próximo ao litoral norte de São Paulo

Em uma área rural, o homem aparece vestido com uma camiseta estampada com o rosto de Bolsonaro e um boné. Com as mãos para trás ele faz ameaças e, em seguida, aponta a arma e dispara várias vezes.

“Oh, Lula, deixa eu falar um negócio para você seu pinguço, ladrão, vagabundo, quadrilheiro: você tá ameaçando os outros, seu bandido ordinário. Gostaria que você viesse me visitar aqui também. Eu moro aqui na cidade de Natividade da Serra, [bairrro de] Pouso Alto, perto de Caraguatatuba. Venha me visitar, diz o homem”.

As constantes ameaças começaram após Lula dizer que é necessário “mudar a forma de pressão” e “incomodar a tranquilidade” de congressistas durante discurso em um evento promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Investigação

O advogado de Lula entrou com pedido de investigação para idenficar o homem, que mostra o boneco totalmente perfurado à bala e, segundo o advogado, as ameaças foram reenviadas por mensagens no site do PT, no dia 24 de março e também em 5 e 7 de abril.

Um inquerito foi aberto pelo delegado Laércio Ceneviva Filho, da Delegacia Especializada em Crimes Eletrônicos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, após solicitação do advogado do petista, que deve apurar quem é o suposto empresário e onde mora.

As mensagens das suposta ameaças foram assinadas com o nome de Luiz Carlos Prestes, Que o delegado entendeu como sendo uma forma de incriminar a própria esquerda, já que Luis Carlos Prestes foi um político comunista perseguido pela ditadura.