Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Homem ataca ex-mulher com 14 facadas e tenta se matar em seguida

Os dois foram encaminhados para o hospital em estado grave e passam por cirurgias. O caso aconteceu no município de Itacoatiara

Homem ataca ex-mulher com 14 facadas e tenta se matar em seguida

(Foto: Reprodução)

Um total de 14 golpes de faca foram desferidos por Acilnaldo Lopes Rolim contra sua ex-mulher, Barbara Lima Coutinho. Após o ataque, o homem tentou se suicidar com seis  punhaladas com a arma branca. A polícia suspeita que o motivo da tentativa de homicídio tenha sido o fato de Acinaldo não aceitar a separação. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 7, no bairro São Cristóvão, do município de  Itacoatiara, distante 270 km de Manaus. Os dois foram encaminhados com vida para um hospital da cidade e seguem internado em estado grave.

De acordo com informações da polícia local, a vítima Barbara Lima teria ido a casa de seu ex-companheiro para pegar uma declaração escolar de um dos filhos deles. Ao chegar no local, os dois ficaram conversando em frente da residencia de forma amigável, e em seguida entraram para um quarto onde ocorreu uma briga e os golpes de faca contra Barbara. Um vizinho da casa de Acilnaldo foi quem suspeitou dos barulhos ouvidos e ao notar algo estranho arrombou a porta e acionou a polícia.

“A vítima Barbara Lima, teve o pulmão atingido por um dos golpes, já Acilnaldo Lopes chegou a ser encaminhado para o socorro com um pedaço de suas vísceras expostas. Foi após barulhos suspeitos vindo da casa de Acilnaldo, um vizinho que notou a chegada da mulher acionou a polícia. Os dois ainda estão hospitalizados e estão fazendo procedimentos cirúrgicos. Somente amanhã iremos colher os depoimentos, só estavam os dois dentro do quarto e somente eles sabem o que de fato aconteceu”, declarou o delegado Lázaro Mendes, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra as Mulheres (Deccm) de Itacoatiara. 

“A moça já tinha a medida protetiva contra o seu ex-companheiro. Ela sempre era ameaçada e foi na casa dele hoje apenas para buscar uma declaração escolar do filho deles. Inicialmente estariam conversando amigavelmente dentro da casa, posteriormente entraram em um quarto onde ocorreu a confusão. Apenas uma faca foi apreendida ou seja a mesma faca foi usada para furar os dois. As investigações estão sendo iniciadas”, finalizou Lázaro.