Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Cidades

Homem ataca ex-namorada a terçado e mata atual companheiro, no AM

O agressor invadiu a casa onde o casal e mais uma amiga dormiam e desferiu diversas terçadas. O jovem morreu e as outras duas ficaram feridas.

Homem ataca ex-namorada a terçado e mata atual companheiro, no AM

Wellingthon Cardoso Araújo, 19, morreu a caminho do hospital - foto: divulgação

O jovem Wellingthon morreu a caminho do hospital – foto: divulgação

Wellingthon Cardoso Araújo, 19, conhecido como “João Paulo”, foi morto a golpes de terçado na madrugada desta quinta-feira (27). O jovem ainda chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas morreu no caminho para atendimento. Outras duas mulheres, sendo uma delas uma adolescente ficaram gravemente feridas.

O ataque aconteceu em uma casa na rua 15 de Novembro, na comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus. As vítimas dormiam quando um homem, identificado como Lucas Costa Figueiredo, 24, invadiu o imóvel armado de um terçado.

O assassino seguiu para um dos quartos e desferiu várias terçadas na ex-namorada, uma adolescente de 15 anos, e no atual namorado da jovem. O casal teve ferimentos graves na cabeça. Na ocasião, a amiga da adolescente que também estava na residência, identificada como Romênia Jerônimo da Silva, 32, sofreu mutilações nos braços.

Após os crimes, Lucas fugiu do local levando o celular da ex-namorada. As vítimas foram socorridas por um vizinho em uma picape até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste. Wellingthon morreu no caminho da unidade hospitalar.

Romênia Jerônimo foi submetida aos procedimentos cirúrgicos para reconstrução dos membros superiores. Ela segue internada no hospital. Já a adolescente foi transferida para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, com cortes profundos na cabeça e no rosto. A jovem está estado grave na Unidade Terapia Intensiva (UTI).

O corpo de Wellingthon foi liberado aos familiares no fim da manhã desta sexta-feira (27) no Instituto Médico Legal (IML). Segundo a família, o enterro está previsto para ocorrer no Cemitério Santo Alberto, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste.

Suspeito

Até o momento, a polícia ainda não tem pistas sobre o autor do ataque. Segundo a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), responsável pela investigação, Lucas possui mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Qualquer informação que possa levar a localização do suspeito, o informante pode ligar para o Disque-denúncia (92) 99229-6208 da DEHS. O delegado Paulo Martins, titular da unidade policial, garante sigilo absoluto da fonte.