Homem é detido por transportar, sem documentação legal, madeira serrada e carvão vegetal - Amazonas1
14 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Homem é detido por transportar, sem documentação legal, madeira serrada e carvão vegetal

A polícia apreendeu cerca de 12 metros cúbicos de madeira de vários tipos e 15 metros de carvão vegetal

Homem é detido por transportar, sem documentação legal, madeira serrada e carvão vegetal
FOTOS: Divulgação/PMAM

Na madrugada desta quinta-feira (8), policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), unidos ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), detiveram um homem, até o momento não identificado, transportando sem documentação legal, madeira serrada e carvão vegetal. O caso aconteceu na rodovia estadual AM-010.

Na ação, a policia apreendeu cerca de 12 metros cúbicos de madeira serrada de várias espécies, 15 metros de carvão vegetal e o caminhão que estava sendo usado para transportar as madeiras.

A apreensão aconteceu durante uma fiscalização ambiental, a equipe policial verificou o material que estava sendo transportado e solicitou do condutor o documento de origem florestal (DOF), após informar que não possuía, o homem foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

Denúncias – A PM pede para à população que, caso saiba de qualquer ação criminosa, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181 ou 180.

 

(*) Com informações assessoria 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]