Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Homem é detido suspeito de mutilar órgão genital de cachorro com facão

Suspeito confessou ter ferido o cão após o animal entrar na casa da sogra dele para cruzar com uma cadela.

Homem é detido suspeito de mutilar órgão genital de cachorro com facão

Um homem foi preso suspeito de mutilar o órgão genital de um cão na noite da terça-feira (11), em Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba. De acordo com a delegada plantonista da Polícia Civil de Cajazeiras, Ívina Cordeiro, o suspeito confessou ter ferido o cachorro com um facão após o animal entrar na casa da sogra dele para cruzar com uma cadela.

Segundo a delegada, o homem estava embriagado e utilizou o facão para separar os animais. Em depoimento à polícia, ele alegou que feriu o cão porque estava bêbado. “Essa foi a única explicação dele, o que não justifica de maneira alguma uma coisa terrível como essa”, disse a delegada.

O caso aconteceu no bairro Jardim das Neves. A Polícia Militar foi acionada à casa do suspeito por moradores da região. Ao chegar no local, a PM encontrou o órgão do cão mutilado, mas o animal não estava na residência.

O homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras. Ainda de acordo com a delegada, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado na manhã desta quarta-feira (12).

Segundo a delegada, a Lei de Maus Tratos Contra Animais determina apenas que o suspeito assine um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). “Infelizmente a pena aumentaria somente se o animal fosse encontrado morto, temos que divulgar esses casos pra vê se conseguimos mudar isso”, lamentou a delegada.

Ainda de acordo com a Polícia Militar de Bonito de Santa Fé, o cão foi encontrado na manhã desta quarta (12) e está sendo cuidado por moradores da região. A PM informou que não há ONG para animais na cidade.

*Informações retiradas do G1