Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Homem é encontrado com mãos e pés amarrados, marcas de tortura e tiro na nuca

O corpo da vítima foi encontrado com as mãos e os pés amarrados, próximo da Ponte da Maués, que fica entre os bairros Cachoeirinha e Morro da Liberdade

Homem é encontrado com mãos e pés amarrados, marcas de tortura e tiro na nuca

O corpo da vítima foi encontrado próximo da Ponte da Maués, entre os bairros Cachoeirinha e Morro da Liberdade (Foto: Reprodução)

Um homem conhecido como “Catatau” foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 26, com marca de tiro na nuca e sinais de tortura, na avenida Lourenço da Silva Braga, nas proximidades da Ponte da Maués, que integra o Complexo Viário dos bairros Cachoeirinha e Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus.

O crime ocorreu ao lado de um ponto de um ônibus e a ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (1ª Cicom), por volta das 6h.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionando e constatou a morte.

A polícia suspeita que o homem tenha sido morto possivelmente pelo envolvimento com o tráfico de drogas e “desovado” no local.

Além de apresentar marca de tiro e sinais de agressão, a vítima estava com as mãos e os pés amarrados e a boca amordaçada.

Informações dão conta de que a vítima seria moradora de um residencial do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), localizado próximo ao Complexo Viário do Igarapé do Quarenta, na mesma zona.

As equipes do Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos.

Não há informações sobre a autoria do assassinato.