Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Homem é executado a tiros em beco na zona Leste

Os moradores do Beco Poconé confirmaram que a vítima já tinha sido presa por quatro anos e era envolvida com o tráfico de drogas.

Homem é executado a tiros em beco na zona Leste

(Josemar Antunes / Amazonas1)

O autônomo Amalyson Costa da Silva, de 32 anos, conhecido como “Loirinho”, foi executado com nove tiros, na noite de segunda-feira, 6, no Beco Poconé, na rua Arthur Neto, no bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus.

Testemunhas relataram a polícia que dois homens chegaram a pé e efetuaram vários tiros. “Loirinho” tentou escapar por um escadão, mas acabou caindo após ser alvejado. Os criminosos fugiram sem serem identificados.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte do homem no local. Os moradores confirmaram que a vítima já tinha sido presa por quatro anos e era envolvida com o tráfico de drogas.

Homicídio por arma de fogo, na rua Arthur Neto, no bairro Armando Mendes, na Zona Leste da capital amazonense. Foto: Josemar Antunes/ Amazonas1

O local do crime foi isolado por policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Após os trabalhos da perícia criminal, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

A morte de “Loirinho” será investigada pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Imagens do circuito de vigilância instalados no local devem ajudar na identificação dos autores que agiram de cara limpas.