Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Homem é executado com dez tiros no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus

Segundo informações da polícia, a vítima caminhava pela rua do Areal, quando foi abordada pelos assassinos em um carro Prisma

Com dez tiros espalhados pelo corpo, o autônomo Dayvison Gonçalves da Silva Sá, 27, foi executado na noite de segunda-feira, 4. O fato aconteceu por volta das 22h, na rua do Areal, conjunto Pantanal, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

De acordo com o relatório da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Dayvison caminhava pela rua, quando um carro Prisma, de características não reconhecidas, aproximou-se e ocupantes começaram a efetuar os disparos de arma de fogo.

Após o crime, os assassinos fugiram sentido ignorado e não foram identificados. Imagens de câmeras de segurança do local podem ajudar a polícia na identificação dos autores.

Dayvison morreu ao chegar no SPA Joventina Dias (Foto: Reprodução)

A vítima foi socorrida e levada por familiares ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas já chegou morto. Ele foi atingido com tiros na cabeça, nos braços, perna e tórax. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A DEHS abriu inquérito policial para investigar o crime.

Mais crime no bairro Compensa

Samuel e Júlio foram executados com vários tiros (Fotos: Divulgação)

Este foi o segundo caso de morte no bairro Compensa em menos de 24 horas. Por volta de 0h40 de segunda-feira, 4, o promotor de vendas Samuel Nogueira Ferreira Filho, 22, e o industriário Júlio Rodrigues da Silva, 22, foram executados com vários tiros nas dependências da lanchonete “Laricas Delivery”. O crime ocorreu na rua 28 de Agosto.

Segundo informações repassadas pela polícia, seis homens fortemente armados invadiram o estabelecimento atrás de Samuel, conhecido como “Bola”, e atiraram 17 vezes contra a vítima. Em seguida, o grupo eliminou Júlio com 11 tiros. Os assassinos fugiram sem serem identificados.

No local, a polícia apurou que Samuel trabalhava no local como entregador de lanches e Júlio era pizzaiolo. Conforme a polícia, ambos eram soldados da facção criminosa Família do Norte (FDN) e tinham se recusado a migrar para o Comando Vermelho (CV).

Na mesma ação criminosa, outras cinco pessoas, entre elas um adolescente de 15 anos, ficaram feridos e foram socorridas para os hospitais da capital.O estado mais grave é do filho da proprietário da lanchonete.

Victor da Silva e Silva, 22, foi baleado na cabeça dentro de casa, que fica no mesmo terreno do estabelecimento. Ele segue internado no Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona Leste de Manaus.