Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cidades

Homem é preso pelo homicídio de desafeto em igarapé de Eirunepé

Idalvan foi localizado em uma residência no bairro São José do município. No local, foi encontrada uma das facas utilizadas no crime.

Homem é preso pelo homicídio de desafeto em igarapé de Eirunepé

Idalvan Leão da Silva, de 19 anos, foi preso na manhã de segunda-feira, 25, por policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Eirunepé, distante 1.160 quilômetros da capital amazonense. Ele é acusado de matar Jhony Josino da Silva, de 21 anos.

De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, o crime último domingo, 24, no Igarapé Preto, naquele município.

“Jhony Josino foi morto a caminho de um banho, após ser surpreendido por Idalvan e mais dois comparsas. Eles desferiram várias facadas no jovem, que morreu no local”, explicou o investigador Gonzaga.

Outros dois comparsas, identificados como “Zé Carlos” e “Lourinho”, já estão sendo investigados pela participação no assassinato.

Idalvan foi localizado em uma residência, na rua Antônio Maciel, no bairro São José. No local, foi encontrada uma das facas utilizadas no crime.

Em depoimento, Idalvan confessou a participação no homicídio e mencionou que ele e os comparsas desferiram cerca de 12 golpes de faca na vítima. Ele mencionou, ainda, que a motivação do crime seriam as constantes ameaças que o trio vinha sofrendo por parte da vítima.

Idalvan foi autuado em flagrante por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer preso na carceragem da unidade policial, que funciona como presídio em Eirunepé, à disposição da Justiça.