Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cidades

Homem é preso por estuprar adolescente no Amazonas

O caso ocorreu em Manacapuru. Mãe da vítima havia contratado o serviço do mototaxista para levar a a adolescente até a escola.

Homem é preso por estuprar adolescente no Amazonas

(F(oto: Divulgação/PC) Mototaxista estuprou adolescente no interior do AM

O mototaxista Ernane Afonso de Queiroz, 31, denunciado por estuprar uma adolescente de 15 anos, foi preso em flagrante pela equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), na noite de quarta-feira, 20, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da DEP, o estupro aconteceu na manhã de quarta-feira, 20, por volta das 7h. A mãe da adolescente havia contratado o serviço do mototaxista para levar a filha até a escola.

(F(oto: Divulgação/PC) Mototaxista estuprou adolescente no interior do AM

Durante o trajeto, Ernane levou a adolescente para o loteamento Monte Cristo, comunidade Rosa Mística, em Manacapuru, onde consumou o estupro. Após o abuso sexual, Ernane levou a adolescente até o bairro Terra Preta. No local, a vítima pediu ajuda em um colégio e denunciou o estupro.

“O representante do Conselho Tutelar foi acionado e fez o acompanhamento da vítima até o hospital. A jovem submetida ao exame de conjunção carnal que confirmou o estupro. Com a confirmação, ouvimos a adolescente ainda na unidade hospitalar e, a encaminhamos para o atendimento psicológico junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)”, explicou Merly.

Ermane foi localizado pelas equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e DEP na casa dele, na avenida Padre Rafael. Ele foi conduzido à delegacia, onde confessou a autoria do estupro. O mototaxista argumentou que estava sob efeito de drogas no momento em que consumou o ato.

Ao término dos procedimentos cabíveis na DEP de Manacapuru, Ernane ficará à disposição da Justiça, custodiado na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Manacapuru.