Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Homem é preso por estuprar três sobrinhas e engravidar enteada deficiente

A polícia descobriu que a mãe da deficiente intelectual sabia dos abusos e era conivente. Em um dos atos sexuais, a própria mãe participou com o companheiro

Homem é preso por estuprar três sobrinhas e engravidar enteada deficiente

O caso foi registrado na Depca (Foto: josemar Antunes/Am1)

Um homem de 48 anos, acusado de abusar sexualmente de três sobrinhas, sendo as jovens de 14, 16 e 18 anos, foi preso. O suspeito também é acusado  de estuprar e engravidar a enteada deficiente intelectual, de 28 anos. A prisão ocorreu na comunidade São João, na BR-174, zona rural de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os crimes de estupro iniciaram em 2011 e foram denunciados somente em 2019, após as vítimas participarem de uma palestra educativa na escola.

“Uma das vítimas relatou para a mãe que era abusada desde os nove anos pelo companheiro da tia. Diante dessa confissão, as sobrinhas também denunciaram os estupros”, disse a delegada Joyce Coelho.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a mãe da deficiente intelectual sabia dos abusos e era conivente. Em um dos atos sexuais, a própria mãe participou junto com o companheiro. A vítima ficou grávida, porém, teve um aborto espontâneo.

O cumprimento da prisão também teve apoio da equipe do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O homem, que é vigilante, foi indiciado por estupro de vulnerável na Depca. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Leia também: Preso ‘Macaco’, acusado de matar flanelinha da Compensa

Foragida da Justiça é recapturada pela PM após denúncia anônima