
(Foto: Divulgação/PC-AM)
São Gabriel da Cachoeira (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), cumpriu, no sábado (23/03), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 52 anos, investigado por estupro contra sua própria mãe, uma idosa de 79 anos.
Segundo a delegada Grace Jardim, da DEP de São Gabriel da Cachoeira, a denúncia foi feita por familiares da vítima, que relataram que o infrator costumava tocar nas partes íntimas da mãe enquanto ela dormia.
“A vítima compareceu à delegacia para prestar depoimento, confirmando as informações. Após isso, a idosa passou a morar com outro filho. No entanto, devido a ciúmes, o autor começou a perseguir a própria mãe, inclusive tentando incendiar sua casa”, explicou a delegada.
Mandado de prisão
Segundo a autoridade policial, um mandado de prisão foi solicitado à Justiça e, assim que deferido, os policiais civis iniciaram diligências para capturar o infrator.
“O homem já estava planejando fugir do município por temer a prisão. Contudo, conseguimos cumprir o mandado de forma ágil, evitando sua fuga e garantindo sua responsabilização”, destacou Grace Jardim.
O autor foi conduzido à unidade policial e responderá por estupro. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- Gabriel Monteiro: Justiça manda soltar ex-vereador acusado de estupro
- Personal trainer preso por estupro mantinha vítima inconsciente em cárcere privado
- Amazonas contraria média nacional e registra aumento de 42,91% nos casos de estupro
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.