Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Homem que espancou artista parintinense em barracão de escola de samba se entrega à polícia

Zilkson Reis trabalhava como carnavalesco da Gaviões da Fiel quando foi agredido por um dos diretores da escola, e ficou entre a vida e a morte

Homem que espancou artista parintinense em barracão de escola de samba se entrega à polícia

Foto: Divulgação

O autor das agressões ao artista de Parintins, Zilkson Reis, foi preso na última quarta-feira (11). Thiago Carlos Dionísio se entregou à polícia de São Paulo após ter um mandado de prisão temporária expedida por tentativa de homicídio.

A agressão ocorreu no dia 27 de março, dentro do barracão da escola de samba Gaviões da Fiel, em São Paulo. O artista amazonense trabalhava como carnavalesco da escola paulista. Segundo o advogado da Gaviões, Zilkson foi agredido por ter cometido estupro contra uma mulher, que estava dormindo no local.

Leia mais: Parintinense Zilkson Reis está internado em UTI após agressão na quadra da Gaviões da Fiel

A advogada do artista de Parintins negou que ele tenha estuprado a mulher. “Em relação a conflito com a menina, briga, ciúme ou abuso, qualquer uma dessas versões são inverídicas, eu conheço o Zilkson, ele seria incapaz de cometer tamanha atrocidade. As agressões contra ele é de tamanha intensidade que nada justificaria, uma tentativa de homicídio dentro do ambiente de trabalho dele, dentro da Gaviões”, afirmou Cláudia Vieira Alves.

Zilkson foi internado em estado grave e continua na unidade de saúde. Conforme explicou a advogada, o carnavelesco apresenta confusão mental, sem conseguir se lembrar de muitas coisas ou dialogar com os familiares.

(*) Com informações do R7