
Foto: reprodução
GUAJARÁ, AM – Antônio Francisco de Lima, de idade não informada, foi preso nessa quarta-feira (1), pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 5 anos, no município de Guajará (a 1.476 quilômetros da capital). O crime ocorreu no dia 13 do mês passado e foi denunciado pela mãe da menina.
De acordo com o investigador Robertson Abecassis, gestor da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as equipes policiais tomaram conhecimento sobre o caso, após a mãe da vítima comparecer à unidade policial.
“A noticiante informou que o homem entrou em sua casa pela porta dos fundos, em ato contínuo foi até ao quarto de suas filhas, onde se encontrava a vítima. Naquela ocasião, ele praticou o ato libidinoso”, disse.
Segundo o investigador, com base nas informações coletadas, a criança foi encaminhada ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para receber atendimento especializado, e em seguida as diligências em torno do caso foram iniciadas, juntamente com a solicitação junto à Justiça do pedido de mandado de prisão em nome do infrator.
“A decisão judicial foi expedida no dia 27 de novembro deste ano, pelo juiz João Gabriel Cirelli de Medeiros, da Vara da Comarca de Guajará, e cumprida na data desta quarta”, finalizou o investigador.
Leia mais: Polícia prende mulher condenada a 10 anos por tráfico de drogas em Manaus
O mandado de prisão temporária foi cumprido pela Policia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da 69ª DIP em ação conjunta com a Guarda Municipal.

(*) Com informações da assessoria
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.