Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Homem que matou a esposa grávida, enteada e vizinho é encontrado morto na cela

Wanderson já respondia por um homicídio em Minas Gerais e tentativa de femicídio contra ex. A mulher do vizinho só escapou após se fingir de morta

Homem que matou a esposa grávida, enteada e vizinho é encontrado morto na cela

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem identificado como Wanderson Mota de Protácio, que ficou conhecido após fugir por sete dias depois de matar a esposa grávida, a enteada de apenas 2 anos e um vizinho de 73 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (18), na cela onde estava detido em Goiânia, capital de Goiás.

O caso de Wanderson, detido no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, é tratado como suícidio. Porém, a diretoria-geral da penitenciária abriu procedimento para investigar a causa da morte. Até o momento, não foi informado se o homem estava sozinho no local, mas na época em que foi preso, foi determinado para que ficasse em cela separada.

O caso

No dia 4 de dezembro de 2021, Wanderson se entregou à polícia, depois de entrar na residência de uma mulher que o alimentou e o convenceu a se entregar. Ele estava foragido há sete dias.

O homem, que já havia respondido por um homicídio de um taxista em Minas Gerais e pela tentativa de feminicídio de uma ex-companheira em Goiás, cometeu uma série de assassinatos em 28 de novembro.

Rânia Aranha Figueiro, 21 anos, era companheira de Wanderson. Geysa Aranha, de 2 anos, era enteada e filha de Rânia. Os corpos foram encontrados pela polícia na casa do casal horas depois do crime.

Entretanto, a polícia só foi acionada depois de Wanderson assassinar a companheira e a enteada, roubar a arma na casa do patrão, invadir a casa ao lado e matar o vizinho, Roberto Clemente de Matos, de 73 anos. A mulher do vizinho assassinado escapou de Wanderson após se fingir de morta.