
Foto: reprodução/internet
Um homem não identificado foi preso por policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) após reagir a uma abordagem enquanto portava drogas. A prisão aconteceu durante a tarde desta quarta-feira (3) no Conjunto Viver Melhor 1, bairro Santa Etelvina, zona Norte.
O vídeo da tentativa de fuga circulou em grupos de WhatsApp e mostra o momento exato que o homem consegue se soltar e correr dos policiais, além da família tentar impedir a prisão, porém ele foi alcançado e detido pelos militares.
De acordo com a 26ª Cicom, um patrulhamento de rotina era feito no local quando os policiais avistaram o indivíduo em atitude suspeita, sem capacete e rondando de motocicleta. Por estarem em uma área considerada ponto do tráfico de drogas, os PM’s decidiram abordar o rapaz que rapidamente reagiu a ação e fugiu dos agentes.
Por consequência da atitude suspeita, a 26ª Cicom perseguiu o rapaz até conseguir abordá-lo mas foram surpreendidos ainda por uma nova fuga. O infrator peitou os agentes e chegou a desferir socos e tapas contra os policiais.
Para tentar controlar o homem, os PM’s tiveram que atirar para cima em sinal de contenção, e nesse momento o suspeito conseguiu fugir mais uma vez.
Leia mais: Celulares, armas brancas e drogas são encontradas em carceragem de delegacia no AM
Após alguns minutos de busca e ainda sendo prejudicados pela presença de familiares do homem que tentavam impedir a ação da polícia, o infrator foi finalmente encontrado escondido dentro de um dos apartamentos ainda dentro do conjunto.
O indivíduo estava escondido debaixo da cama e com ele a 26º Cicom apreendeu uma arma de fogo, porções de cocaína, maconha do tipo skunk e pedras de oxi. Após a prisão ele confessou que fugiu pois estava atuando no tráfico de drogas da área.
O homem foi levado para o 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi mais uma vez autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ainda detido, ele fica agora à disposição da Justiça.
Veja vídeo divulgado em grupos de WhatsApp:
(*) Com informações da assessoria
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.