Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cidades

Homem que tentou fugir vestido de mulher morre enforcado em presídio

Secretaria de Administração Penitenciária do Rio vai apurar caso

Homem que tentou fugir vestido de mulher morre enforcado em presídio

(Divulgação)

O preso Clauvino da Silva, de 42 anos, que ganhou destaque no noticiário do Brasil e do mundo ao tentar escapar do complexo penitenciário de Gericinó (Bangu) vestido de mulher, foi encontrado morto na manhã de hoje, 6, dentro do presídio.

Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a morte foi provocada por enforcamento.

Clauvino tentou fugir do presídio no último sábado com uma máscara, uma peruca e as roupas de sua filha adolescente, mas o plano foi frustrado por agentes penitenciários.

Segundo a Seap, o preso foi encontrado morto dentro de sua cela, enforcado com um lençol. Os bombeiros foram acionados e a Polícia Civil investigará o caso. A secretaria instaurou uma sindicância para apurar os fatos.

Relembre o caso

Usando uma máscara de silicone, roupas femininas e peruca de fios longos, o preso tentou fugir do Complexo Penitenciário de Bangu, na tarde de sábado, 3, dia de visita ao local. No entanto, agentes penitenciários notaram o disfarce e o detiveram antes que ele pudesse chegar até a saída.

O preso foi identificado como o traficante Clauvino da Silva, o Ronca, integrante do tráfico de Angra dos Reis, e preso desde de 2013. Ele estava em uma cela coletiva, com outros chefes do tráfico.

A filha de Clauvino, Ana Gabriele Leandro da Silva, 19 anos, é suspeita de ter ajudado o pai na tentativa de fuga, e se encontra detida. Uma grávida também é suspeita de ter escondido os objetos entregues para Claudino se disfarçar. O caso está sendo registrado na 35ª DP (Campo Grande).

https://twitter.com/_videosambr/status/1158818451139506176

 

 

(*) Com informações da Agência Brasil e do site O Dia