Manaus (AM) – O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus, foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta terça-feira (26).
Informações preliminares apontam que o grupo cumpre dez mandados de busca e apreensão relacionados à ‘Operação Jogada Ensaiada 2’, a qual investiga fraude em licitação, além de corrupção e lavagem de dinheiro.
Essa operação também aponta a participação de agentes públicos. Em cumprimento à decisão judicial, o Ministério Público do Amazonas realizou sequestro e a indisponibilidade de bens dos envolvidos no valor de R$ 1,8 milhão.
Segundo o Gaeco, foram colhidos elementos de provas que revelaram a potencial associação criminosa entre agentes públicos e atores privados para a prática dos crimes de contratação direta ilegal e de lavagem de dinheiro.
A primeira fase da operação foi realizada em julho do ano passado, na qual o presidente do clube Atlético Amazonense, Henrique Barbosa, foi preso. Na ocasião, ele teria usado uma empresa de gestão esportiva para receber repasse de valores aos gestores do Hospital 28 de Agosto.
Procurada pelo Portal AM1, a Secretaria de estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) não se manifestou sobre o caso até a publicação da matéria.
LEIA MAIS:
- Direção do HPS 28 de Agosto procura por familiares de paciente internado
- Mulher agride segurança com tapa no rosto no HPS 28 de Agosto e ele reage
- TCE suspende licitação do Hospital 28 de Agosto por indícios de irregularidades
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.