Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Hospital de Tefé funciona em condições precárias em meio à covid-19

Lâmpadas queimadas, aparelhos de ar-condicionado com defeitos e bebedouros com problemas são algumas das dificuldades que funcionários e pacientes enfrentam no local

Hospital de Tefé funciona em condições precárias em meio à covid-19

No auge da segunda onda do novo coronavírus, no Amazonas, o Hospital Regional de Tefé encontra-se em estado precário; na sua estrutura e no atendimento médico. Lâmpadas queimadas, aparelhos de ar-condicionado com defeitos, bebedouros com problemas, entre outros, são algumas das  dificuldades que funcionários e pacientes enfrentam no local.

Essa situação foi exposta pelo atual prefeito do município, Nicson Marreira, em suas redes sociais, na terça-feira (5).

Pelas imagens, é possível ver que o hospital se encontra em estado de abandono pelo Executivo Municipal. Antes de Marreira, o prefeito anterior era Normando Bessa.

Além dos problemas já citados, os profissionais de saúde também trabalham no calor, pois não há exaustores para higienização do ambiente. As botijas de gás são inadequadas e mal acondicionadas.

Na área externa, há muito lixo, entulhos e vários veículos abandonados, além de um matagal ao redor da unidade de saúde.

No local, é realizado atendimento a pacientes com covid-19. Em Tefé, há 5.099 casos confirmados da doença e 108 óbitos.

Após a visita ao hospital, o prefeito Nicson Marreira afirmou que já autorizou a realização de uma reforma em toda a estrutura para reparar os problemas encontrados.

“Imediatamente autorizei as reformas prediais de emergência de forma acelerada com a troca de lâmpadas, novos bebedouros, instalação de novos ar condicionados, e a limpeza e pintura da área externa, bem como o reparo e a manutenção dos veículos abandonados, para que o nosso hospital volte a atender nossa população com mais qualidade e com o respeito que todos merecem”, disse.