MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

IBGE prorroga prazo de inscrição para processo seletivo

• Publicado em 23 de maio de 2017 – 22:54
No Amazonas estão sendo ofertadas mais de 700 vagas para todos os municípios. (Foto: Reprodução/ Internet)

O prazo para inscrição no processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que vai contratar mais de 700 profissionais temporários no Amazonas para o Censo Agropecuário 2017, foi prorrogado. As inscrições, que se encerravam, nesta terça-feira (23), poderão ser feitas até esta sexta (26).

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a organizadora responsável pela seleção, e as inscrições devem ser feitas pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge-pss. 

A prova objetiva será aplicada em 16 de julho, das 13h às 17h.

Em todo o Brasil, são 26.010 vagas temporárias, distribuídas em mais de 4 mil municípios, que serão ocupadas a partir de dois processos seletivos.

O Censo

O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. Isso permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá a campo, anualmente, captar dados pormenorizados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas.

As operações do Censo Agropecuário iniciam no dia 1º de outubro. Os recenseadores vão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país em 5 meses, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados do censo devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.
Fonte: IBGE

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap