Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Ida de Hamilton Mourão a Argentina adia homenagem que receberia no Amazonas

Vice-presidente da República receberia, nesta terça-feira, 10, o título de cidadão amazonense pelas mãos do deputado estadual Cabo Maciel (PL)

Ida de Hamilton Mourão a Argentina adia homenagem que receberia no Amazonas

Vice-presidente vai representar o Brasil na posse do novo dirigente da Argentina (Foto: Divulgação)

Escolhido de última hora para representar o Brasil na posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que acontece nesta terça-feira, 10, em Buenos Aires, o vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, não virá mais o Amazonas nesta terça, onde seria agraciado com o título de cidadão amazonense, de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL).

A solenidade na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) estava agendada para iniciar às 16h desta terça. A posse de Fernández acontece às 18h (horário de Brasília), o que seria impossível o vice-presidente estar em dois locais distantes ao mesmo tempo. O adiamento da cerimônia no Legislativo estadual já foi confirmado pela Assembleia, que ainda não tem uma nova data. O mais provável é que o evento fique para 2020.

A viagem de Mourão a Buenos Aires foi decidida na tarde desta segunda, 9, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que recuou da decisão em não enviar nenhuma autoridade à posse de Fernández.