Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Famosos

Idol de Kpop é criticada após usar camisetas com símbolo nazista

Após a repercussão, Chaeyeong apagou as fotos no Instagram e publicou uma carta aberta com pedido de desculpas

Idol de Kpop é criticada após usar camisetas com símbolo nazista

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Coreia do Sul – Son Chaeyoung, integrante do grupo de kpop, TWICE, passou a ser um dos assuntos mais comentados no twitter, nesta terça-feira (21), após postar fotos usando camisetas que fazem apologia ao nazismo. Esta é a segunda vez na semana que a cantora causa polêmica.

Chaeyoung apareceu usando uma blusa que, além da estampa com símbolo nazista, também possuía a imagem de Sid Vicious, nome artístico de John Simon Ritchie, músico britânico da década de 70, que foi acusado de assassinar a própria namorada, Nancy Spungen, com uma única facada no abdômen, em outubro de 78. No ano seguinte, ele morreu de overdose de heroína antes mesmo que o caso fosse a julgamento.

Os fãs, também, resgataram outro momento em que Son aparece vestindo um cropped com a estampa da QAnon, uma organização de extrema-direita, criada nos Estados Unidos. Segundo uma teoria da conspiração, a organização é formada por adoradores de satã, pedófilos e canibais que dirigem uma rede global de tráfico infantil.

Nas redes sociais, fãs da cantora lamentaram pelo ocorrido e expressaram revolta

https://twitter.com/lilisbIog/status/1638178290799370247?s=20

Após a repercussão, Chaeyeong apagou as fotos no Instagram e publicou uma carta aberta com pedido de desculpas.

”Eu sinceramente peço desculpas pelo post no Instagram. Eu não reconheci corretamente o significado da suástica inclinada na camisa que usei. Peço perdão profundamente por não ter revisado com atenção, causando preocupação. Irei prestar atenção absoluta no futuro para evitar situações similares. Sinceramente peço perdão de novo”

LEIA MAIS: